Chuvas torrenciais em novembro fizeram o rio Barlings Eau transbordar, alagando a região. A fazenda ficará inutilizada por um bom tempo

Enquanto muita gente sofre com a seca neste final de ano no sul do Brasil, lá na Inglaterra o pesadelo é outro: chuvas e enchentes.

A propriedade de Henry Ward, um agricultor de 28 anos de idade, está alagada desde meados de novembro, quando as chuvas fortes que atingiram a região de Lincolnshire fizeram transbordar o rio Barlings Eau.

Veja também: Agricultor joga esterco em ativistas anti-caça na Inglaterra.

O vídeo abaixo mostra um dos pontos atingidos nas margens do rio:

Barlings Eau Breach – Short Ferry, Lincolnshire 19 November 2019

10 days on since the Barlings Eau burst it’s bank at Short Ferry near Lincoln and the flood water is now running from the folded fields back into the Barlings Eau!

Posted by Aerial Filming & Photography by The Drone Man – Kurnia Aerial Photography on Tuesday, November 19, 2019

Logo a propriedade de 400 hectares ficou tomada por água, com uma profundidade média de 5 metros. A sede da fazenda virou uma ilha.

A propriedade, ilhada. Foto do Daily Mail.

A fazenda alagada, em vídeo:

Os prejuízos são calculados em mais de 100 mil libras (cerca de 530 mil reais) e a família vai passar o Ano Novo ainda cercada por água: só agora os órgãos ambientais do governo começaram a drenar as águas. Estima-se que só em outubro de 2020 poderá ser iniciado algum plantio nas terras.

Saiba mais

Farmer faces £100,000 loss as his farm stays under water for New Year two MONTHS after river flooded in torrential downpours.

Facebook Comments