Trator Valtra articulado – sim, ele existe

trator valtra articulado

trator valtra articulado

O Trator Valtra Articulado foi relançado durante alguns anos, com séries de modelos configurados pelo Unlimited Studio

Tem gente que desconhece a existência, mas a Valtra tem (teve) uma série de tratores articulados, feitos a partir de modelos modificados pelo Valtra Unlimited Studio, uma divisão da empresa criada em 2013 que faz tratores especiais. De lá saem máquinas com cabines diferenciadas, tratores para uso militar, pinturas de edições limitadas, tratores para remoção de neve e muitos outros.

valtra articulado

O estúdio criou opções de articulados entre os anos de 2014 e 2017 para tratores da série N, mais especificamente o N123, N143 e N163, seguindo modelos do passado como os Terra, Série X / XM e a linha F. Para acomodar a direção articulada, os modelos ficavam com 300 kg a mais no peso e 6o cm mais longos. Foram parceiras da Valtra na customização as empresas Afcon Oy e LH Lift Oy.

Articulado em imagens

 

Acima: vídeo de um Valtra N163X articulado, na lida.

As opções para o uso da direção articulada eram várias, combinando ou não o direcionamento convencional das rodas com o chassi do trator. Em alguns casos, a economia de combustível poderia chegar a 40%. O raio de giro ficava em torno de 6,20 metros.

Veja também – Trator Articulado Valtra

VALTRA UNLIMITED STUDIO INTRODUCES NEW OPTION: ARTICULATED STEERING ON N SERIES DIRECT MODELS

Articulated Valtra – A tractor that follows its own tracks.

Valtra Articulated Pivot Steer Tractors

TRATOR ARTICULADO VALTRA N163 NX UNLIMITED

 

Posts relacionados