A fabricante do trator Lovol está investindo em marketing nas redes sociais, até mesmo para usuários do Brasil, diretamente da China
Nós já explicamos aqui no blog um pouco da situação da Lovol no post “Chineses querem dominar o mundo com marca italiana de máquinas agrícolas“, em fevereiro de 2019. Agora, a empresa da China está investindo pesado no marketing de uma nova série de tratores, fazendo anúncio no Instagram para o público brasileiro.
A anúncio vem com o texto (em inglês) “Amor, vida, amor, terra, amor LOVOL – Os recém desenvolvidos produtos da plataforma global consumiram dois anos de testes, verificações e melhorias nas funções e adaptabilidade dos produtos sob condições de trabalho típicas em em 14 países pelo mundo, para a certeza de que podem ser aplicados em todos os tipos de trabalho ao redor do mundo.“, em uma tradução livre. A postagem paga aponta para um vídeo no Facebook.
O marketing é agressivo (vindo de um fabricante). O texto finaliza com a marcação de hashtags com o nome de várias marcas concorrentes como New Holland, Mahindra, Massey Ferguson, Claas, Solis, Sonalika, AGCO, Kubota, LS e Landini.
Trator Lovol 754-H
O modelo do anúncio é um trator que faz parte de uma série com motores de 47 a 59 hp, com dados completos aqui neste link da Lovol.
A empresa ainda trabalha com colheitadeiras e implementos, máquinas pesadas para construção civil, veículos (inclusive elétricos) e motores de fabricação própria.