Trator elétrico da Fendt continua em testes na Europa

trator elétrico da fendt

A Fendt construiu diversos protótipos do modelo e-100 Vario para testes em propriedades selecionadas. O trator deverá ser vendido em 3 anos.

A Fendt está fazendo testes com o seu trator elétrico e-100 Vario por toda a Europa, com protótipos do modelo que deverá entrar no mercado até 2022.

A revista holandesa Boerderij publicou uma avaliação sobre um destes protótipos no início do mês de novembro, no sul da Alemanha.

A publicação destaca que o trator tem uma bateria de 600 kg e um motor elétrico com rotação, mesmo com o trator parado, de 800 rpm. O motor tem torque limitado para “imitar” a curva de um motor diesel normal de três cilindros. Resumindo: não dá para brincar no arrancadão.

A “pequena” bateria do Fendt e-100 Vario.
O cabo para carregar.
Ligue o som para ouvir o barulho do motor elétrico.

A bateria de 600 kg tem 100 kWh e dura cerca de 5 horas na lida. Para carregar, leva o mesmo tempo. A potência do trator é de 68 hp. Ao contrário da abordagem de algumas empresas que instalam motores diretamente nas rodas, a Fendt optou por motor único, sendo todo o resto da máquina muito similar a um modelo convencional.

Confira o artigo na íntegra, em holandês.

Leia mais artigos sobre a Fendt no Blog do Farmfor.

Posts relacionados