Trator da Claas bate recorde de velocidade no autódromo Nürburgring

trator da claas

 

Xerion 5000 bateu o recorde do tradicional autódromo alemão, superando a marca anterior pertencente a um Porsche. Mas não é nada disso que você está pensando

A Claas conseguiu emplacar um novo recorde. Diferente do Trator JCB já mostrado aqui no Blog do Farmfor, o Xerion 5000 VC foi para a pista do autódromo de Nürburgring, na cidade de Nürburg, na Alemanha, totalmente original de fábrica. E fez bonito.

O trator da Claas flagrado a 45 km/h, corcoveando na curva.

Tudo não passou de uma tradicional brincadeira em um dos autódromos mais perigosos do mundo. Em uma promoção da revista automotiva Auto Motor und Sport, O trator da Claas e o piloto de corridas Christian Menzel foram para o asfalto testar os 500 hp do Xerion e seus incríveis cerca de 50 km/h de limite na velocidade.

 

 

A dupla completou a volta de 12,9 milhas (20,7 km) em 24 minutos e 50.57 segundos, batendo o recorde anterior da volta mais rápida para um trator que era de um Porsche. Sim, o trator Porche Júnior. O vermelhinho completou a volta em 2014 no tempo de uma hora, cinco minutos e 36 segundos.

Saiba mais

Watch a Massive 38,000-LB Tractor Flex All of Its 500 HP to Set a Nürburgring Lap Record.

Posts relacionados