A Arby’s lançou uma campanha de marketing para trollar as empresas que estão desenvolvendo alternativas para a carne de verdade

A Arby’s, dede de fast-food americana especializada em sanduíches de carne e presunto, lançou uma campanha publicitária para tirar um sarro das empresas que estão lançando alternativas no ramo da alimentação, entre elas, a carne sintética de algumas startups.

O víde ensina a fazer uma “cenoura de carne” chamada marrot , primeira de uma série de itens que foi batizada de megetables.

https://vimeo.com/344324877

Na carona, a marca tira o maior sarro de vegetarianos e veganos, obviamente. Já a cenoura, não será vendida nas lojas e viverá apenas no mundo do marketing.

Várias empresas nos EUA estão tentando emplacar substitutos para a carne, desenvolvendo produtos em laboratório ou derivados de alternativas, muito além da carne de soja de outros tempos.

A Impossible Foods e a Beyond Meat são dois exemplos de empresas com a missão de acabar com o consumo de carne como conhecemos, com muito dinheiro no bolso, via investimentos, para militar contra o agronegócio.

A Arby´s já esteve no Brasil

A rede tinha lojas franqueadas no Brasil. Operou entre 1993 e 1999, com os famosos sanduíches de rosbife e batatas fritas diferenciadas, as curly fries. Mantinham unidades da Arby’s os estados de São Paulo e Fortaleza, além de Brasília. A forte concorrência do McDonalds, público ainda não acostumado com alternativas de fast-food e falta de apoio da matriz nos EUA foram apontados como motivo para o fracasso em terras brasileiras.

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