Pássaro Ópio (Opium Bird) existe? O novo viral do Tiktok

passaro opio

Interesse pelo Pássaro Ópio (Opium Bird) explodiu na internet. Saiba o que é isso (ou se é realmente alguma coisa)

O “Pássaro Ópio” teve aumento repentino de pesquisa no Google no início de outubro de 2023, com pico de acessos entre os dias 8 e 14, fruto de memes e vídeos virais recheados com imagens animadas feitas em IA publicados especialmente no TikTok. Alguns já faturaram milhões de visualizações.

A lenda urbana diz que o Pássaro Ópio é um animal gigante com feições humanas, penas brancas e que vive na Antártida. A cada comentário no vídeo, mais sub-teorias vão surgindo sobre encontro com exploradores humanos, coisas que acontecem quando o animal aparece, um “apelido” de pássaro da erosão e que na realidade é um meme do futuro, do ano de 2027. Ah, tem também a teoria sobre o nome: seria o pássaro que as pessoas “chapadas com ópio” enxergam.

É mais uma besteira inflada por gente sem ter o que fazer, sites de inteligência artificial e a viralidade assustadora do TikTok.

passaro opio

Segundo “aquela inteligência artificial com dados anteriores a 2021”. o Pássaro Ópio nada mais é do que…

A lenda do “opium bird” é uma narrativa fascinante que tem origens em várias culturas, particularmente no Sudeste Asiático, incluindo países como Tailândia, Laos e Mianmar. Acredita-se que a figura do opium bird seja uma criatura mítica dotada de poderes mágicos e místicos relacionados à planta da papoula do ópio.

De acordo com a lenda, o opium bird é uma ave bela e elusiva que supostamente habita em regiões remotas e inacessíveis onde as papoulas do ópio crescem. Muitas vezes é descrito como tendo plumagem vibrante com cores que lembram as flores da papoula do ópio, como vermelho intenso, rosa e roxo. Diz-se que a ave possui a capacidade de produzir e disseminar ópio a partir de seu bico, espalhando uma sensação de euforia e tranquilidade para aqueles que encontram sua substância mágica.

Existem muitas variações da lenda, algumas retratando o opium bird como uma criatura benevolente que traz alívio e conforto para aqueles que estão em sofrimento ou aflição. Nessas versões, o opium bird é visto como um símbolo de cura e consolo, proporcionando um meio para as pessoas escaparem de seus problemas e encontrarem um alívio temporário de suas dificuldades.

Por outro lado, algumas versões da lenda retratam o opium bird como um símbolo de tentação e vício. Nessas interpretações, o opium bird é visto como uma entidade sedutora e perigosa que atrai os indivíduos para um estado de dependência e escravidão aos efeitos intoxicantes do ópio. A lenda serve como um conto de advertência sobre os perigos do abuso de substâncias e o impacto prejudicial que pode ter sobre os indivíduos e as comunidades.

Embora o opium bird seja principalmente uma figura mítica, sua presença no folclore reflete a complexa relação entre os seres humanos e a planta da papoula do ópio. A lenda serve como um lembrete da natureza dupla do ópio, possuindo propriedades curativas e o potencial para vício e dano. Ela também destaca a importância do uso responsável e informado de substâncias e a necessidade de medidas eficazes para lidar com os desafios sociais associados ao abuso de drogas e ao vício.

Veja também

Periquitos viciados em ópio estão devastando lavouras na Índia

Posts relacionados