Paranaenses compram a Meta Agrícola, revenda CASE IH no RS

meta agrícola

A Meta Agrícola, revenda CASE IH no Rio Grande do Sul com matriz na cidade de Passo Fundo, foi vendida para o grupo paranaense JMalucelli / Forza Máquinas Agrícolas e Construção, este por sua vez já atuante no setor de máquinas agrícolas e igualmente representante da CASE IH. O valor do negócio não foi divulgado e as tratativas começaram em 2020. Agora, com a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), tudo foi formalizado.

Sobre a Meta Agrícola

A história começou em 1998, quando Gerson Garbuio viajou aos Estados Unidos, para um treinamento gerencial em uma feira agrícola, a convite de uma empresa de insumos. Lá, conheceu as máquinas da fabricante americana Case IH. De volta ao Brasil, encantado com o que havia encontrado, entrou em contato com a empresa, através de uma carta datilografada em uma máquina de escrever, manifestando o interesse em comercializar os produtos da marca, quando estivessem disponíveis para o Rio Grande do Sul. E em 1999 com a visita de Ramiro, o sonho tornou-se realidade.

A empresa, com sede em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, começou de mansinho. Os próprios produtores ajudaram a vender as máquinas, que com um desempenho diferenciado, principalmente na produtividade e qualidade de grãos, logo caíram no gosto dos agricultores da região.

O crescimento foi tamanho, que em 2010 a Meta Agrícola sentiu a necessidade e tornou-se uma S. A., ampliando seu quadro societário. E em 2014, ano que completa 15 anos de existência, mostra o quanto é uma empresa forte e sólida. Hoje atende mais de 60% da área plantada do estado e conta com dez unidades de negócio, localizadas em Passo Fundo, Palmeira das Missões, Tupanciretã, Ijuí, Vacaria, Lagoa Vermelha, Espumoso, Cruz Alta e São Luiz Gonzaga, e ainda este ano irá ampliar o número de filiais, buscando ficar mais próximo do produtor rural.

Esse desenvolvimento não veio sozinho, a Meta Agrícola ao longo dos últimos anos, conquistou vários prêmios, entre eles, conta com o World Class Dealer, concedido pela Case IH em 2013 ficando entre as cinco melhores concessionárias do Brasil. E este ano ficou colocada entre as 500 MAIORES EMPRESAS DO SUL DO BRASIL, isto vem para mais uma vez reforçar a força da marca que representa e do trabalho de toda a equipe. Via Site Oficial.

 

Posts relacionados