O último sábado da Feira do Produtor na Estação da Gare, em Passo Fundo, RS

Feira do Produtor

A feira do produtor vai mudar para o outro lado da rua. Os produtores já misturam saudade e esperança com as novas e modernas instalações

 

O cheiro do pastel mais famoso da cidade saiu da chaminé do prédio centenário da Estação da Gare pela última vez neste sábado, 18 de junho. Os feirantes que ocuparam aquele espaço nos últimos 30 anos agora vão enfrentar um desafio, recomeçando as atividades em um prédio novo, com mais recursos e exposição à comunidade.

Com a reforma do Parque da Gare, os produtores ganharam um prédio específico para a atividade, com espaços para estoque, lanchonete e divisões mais definidas para cada empreendedor. Cada um deles precisou investir também em novas mesas e acessórios, com recursos próprios, para a devida adequação ao modelo de trabalho proposto pela Prefeitura.

 

Nota-se que a esperança e o otimismo superam as dúvidas nesta mudança, mesmo que alguns dos 68 feirantes ainda não saibam exatamente a posição dentro do novo prédio ou as dinâmicas do dia a dia. Na quarta, 22, começam as atividades e tudo deve correr bem. O investimento é muito positivo para todos os envolvidos na produção e comercialização de produtos agrícolas e esta nova estrutura servirá de base para muitas novidades nas relações com os consumidores.

 

A Feira do Produtor no Parque da Gare fica no centro de Passo Fundo, na Avenida 7 de Setembro. O prédio de madeira (patrimônio histórico) desocupado deve passar por reformas para abrigar um centro cultural ou museu.

Posts relacionados