Ignorados, agricultores da Alemanha protestam acendendo fogueiras

Ignorados

O final de semana é de protesto na Alemanha. Desta vez, a briga pegou fogo, literalmente. A semana também promete grandes manifestações.

Desde meados de novembro, os agricultores da Alemanha estão organizando enormes protestos no país contra as políticas do governo federal, como já abordamos aqui no blog em “Agricultores cercam Berlim e colocam 5000 tratores nas ruas da capital“.

Ignorados em suas reivindicações, os produtores rurais organizaram o acendimento de fogueiras em diversas partes do país, apelidadas de “fogueiras de alerta”.

Os ignorados não vão ficar apenas nas fogueiras

O final de semana é apenas para concentração. Está previsto outro mega protesto para terça, 10 de dezembro, com o fechamento de uma importante estrada da Alemanha, a Mainzer Straße, durante 8 horas. A previsão inicial é de 2500 participantes, mas com a esperança de que 9000 tratores compareçam.

Os protestos de hoje na região de Chiemgau. Acessem o site samerbergernachrichten.

Para relembrar: os agricultores são contra a tentativa do banimento do glifosato e o controle da adubação, questões que estão entre os objetivos do governo federal na Alemanha, além na narrativa crescente de culpar o campo por todos os males ambientais no país (e até no mundo).

Posts relacionados