Horsch realiza testes com plantedeira robô

plantadeira robô

plantadeira robôO CEO da empresa, Philipp Horsch, usou o Twitter para mostrar vídeos da “plantadeira robô” totalmente autônoma e que trabalha sem operador

Olhando de longe, até parece a plantedeira autopropelida lançada recentemente pela Jacto, a Uniport Planter 500. De perto, o protótipo da Horsch nem cabine tem e pretende fazer todo o trabalho de forma totalmente autônoma, com os acessórios de sempre no mundo dos veículos autopropelidos: GPS, LIDAR e uma rede complexa de sensores e sistemas de comunicação.

Horsch (o executivo) postou uma sequência de vídeos no Twitter sobre a plantadeira. No dia 27 de abril, poucos segundos do robô ao lado de uma estrada, com o texto “nós finalizamos o robô e estamos plantando os primeiros hectares desde sexta. Em breve, mais informações”.

 

No dia 29 de abril, um vídeo mais completo: “mais algumas impressões do campo do nosso primeiro plantio de testes. O robô funciona bem, seu plantio autônomo e as curvas nos finais de linha, etc. Tudo vai muito bem, obrigado ao time que está por trás que fez tanto em tão pouco tempo!”

Ainda segundo o CEO, os regulamentos de segurança para este tipo de veículo autônomo impedem a aproximação de pessoas até 600 metros de distância lá na Alemanha, para observar a atuação e que a empresa tenta resolver este problema “político”. Outros dois conceitos de veículos antônomos da Horsch, além da plantadeira robô, estão prometidos para o ano de 2021.

plantadeira robô

Nos comentários recebidos para as publicações, uma mistura de esperança, felicitações e também medo. Um usuário retrucou (em uma tradução livre) “ela ergue o implemento quando encontra ninho de pássaros? Ela para quando encontra uma ovelha? Precisaremos de terrenos planos e enormes assim? Quem vai ligar para a polícia quando um crime rural acontecer?”.

Os testes foram realizados na matriz da Horsch, na Alemanha.

 

Posts relacionados