Gado queimado é sacrificado na Austrália

Publicado por farmfor em

Gado queimado

Imagem triste rodou o mundo e mostra a situação do incêndio florestal que varre o país e já é maior que o da Amazônia

Os incêndios que estão devastando a Austrália começaram em setembro do ano passado e já queimaram mais de 7 milhões de hectares de vegetação, mataram 18 pessoas e causaram incontáveis danos da fauna e patrimônio. Centenas de milhares de pessoas já foram evacuadas de suas casas. É o maior da história do país.

O número oficial do INPE para as queimadas na Amazônia é de cerca de 7 milhões de hectares para o período de janeiro a novembro de 2019.

Steve Shipton sacrificando uma cabeça de gado. Foto de Sean Davey.

A imagem que comoveu o mundo: o pecuarista Steve Shipton aparece na foto sacrificando uma cabeça de gado de sua propriedade. Muitas vacas morreram nos campos, mas uma boa quantidade vagava pelas terras agonizando pelos ferimentos após o sinistro, necessitando da triste ação.

O fotógrafo que fez a foto criou uma página para levantar fundos e ajudar o pecuarista, neste link. O dinheiro arrecadado irá para a reconstrução das cercas e compra de suprimentos para a própria família e para o gado que restou.

Outras familias de agricultores perderam tudo, em poucos minutos de incêndio. Há também uma tragédia maior: pai e filho morreram tentando proteger o gado em uma propriedade na região de Wandella.

Saiba mais

Australia’s fires have burned more than twice as much land as the summer’s Amazon blazes. They’re part of an ominous carbon-dioxide feedback loop.

Farmer forced to shoot cattle after bushfires.

Fires reduce NSW dairy farm to ash in just 10 minutes.