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A Rede Social dos Agricultores

França vai aumentar preço da Nutella para proteger agricultores

Intervencionismo francês quer modificar a forma como as redes de supermercados distribuem a margem de lucro entre os produtos vendidos

Segundo os burocratas franceses, o aumento obrigatório do preço de determinados produtos pode significar uma margem de lucro garantida para os agricultores.

A mão pesada do governo por lá já proíbe as redes de venderem itens abaixo do preço de custo em promoções e agora quer aumentar o valor de venda de produtos como Nutella, Nescafé e Coca-cola, com um argumento questionável: os estabelecimentos estariam baixando o preço destes produtos para atrair mais clientes e descontando o prejuízo pagando menos aos agricultores nos setores de hortifrutigranjeiros e laticínios, por exemplo.

Para o bem de todos, a ordem é aumentar o preço da Nutella!

A medida obviamente desagrada os supermercados e é vista com desconfiança até mesmo pelas entidades que defendem os agricultores no país. A posição oficial do SRP, o sindicato que representa os produtores franceses é a de que a entidade faz parte de um sistema que defende uma melhor distribuição do valor e não a elevação de preços, melhores preços para os agricultores sem tirar proveito dos consumidores.

Este é o governo francês: fazendo algo que os supermercados, agricultores e consumidores não querem, pelo bem de todos.

Via Euronews.

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