Estudo diz que compradores de orgânicos podem virar “babacas egoístas”

Posted by on 10 de março de 2018

Neurocientista dos EUA descobriu algumas coisas sobre compradores de produtos orgânicos.

 

Hoje em dia, fazem estudo para todo o tipo de coisa.

Não é piada: Rachel Herz, uma neurocientista da Brown University, realizou uma pesquisa (séria) e descobriu que pessoas que compram produtos orgânicos possuem alguns traços comportamentais nada agradáveis.

A metodologia foi bem estranha: um grupo de pessoas foi exposta a fotos de produtos com a etiqueta de orgânicos e outro a imagens de comidas caseiras e bem populares, sem referências a orgânicos. Enquanto visualizavam as imagens, eram indagadas sobre questões morais e convidadas para participar de ações voluntárias. O grupo “orgânico” fez mais julgamentos sobre o comportamento alheio e aceitou a metade dos trabalhos voluntários oferecidos aos “comidas caseiras”.

O canal de humor Awaken With JP e sua sátira com a turma dos orgânicos.

Moral da história, segundo o estudo: compradores de orgânicos se acham moralmente superiores aos demais. Também pensam que ao comprar orgânicos já estão realizando um bem ao mundo, sem precisar usar de simpatia no dia a dia.

É claro que isto não é uma regra e este estudo não diz que TODOS os compradores de orgânicos possuem este perfil.

Saiba mais

O estudo, na mídia: Buying organic makes you selfish, research shows — this explains the Whole Foods parking lot.

site da neurocientista Rachel Herz.

Facebook Comments

Simple Business by Nimbus Themes
Powered by WordPress