Desenho em lavoura de 40 hectares é exibido nos EUA

Posted by on 7 de setembro de 2018

A palavra foi literalmente plantada por uma equipe da Ohio State University usando GPS e técnicas de plantio inteligente

 

O pessoal do departamento de engenharia agronômica, alimentos e biologia da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, vem “brincando” com desenhos em lavouras nos últimos anos e nesta safra resolveram ir além, usando uma plantadeira com duas variedades de soja de diferentes maturações para desenhar um enorme Script Ohio em uma área de 40 hectares.

 

 

O Script Ohio é uma tradição em eventos esportivos da universidade, sendo a palavra formada nos gramados por sua banda marcial na abertura dos jogos. O vídeo abaixo mostra bem como é feito o sincronismo dos músicos, com vista ao nível do gramado e também superior:

 

 

A equipe usa plantadeira CASE IH para a realização dos experimentos artísticos:

 

 

O desenho, planejado no GPS e plantado na área, ficou com curvas precisas e um bom contraste entre as duas variedades escolhidas. A ação já ganhou o título de “Maior Script Ohio do Mundo”.

 

desenho em lavoura

 

Desenho em lavoura é maior que o feito no Brasil para Bolsonaro

Para se ter uma ideia, o desenho brasileiro com a frase “Bolsonaro 2018” que causou furor na imprensa (com direito a comentários sem pé nem cabeça na Revista Época) tinha apenas 3 hectares e foi feito de maneira diferente, sem o plantio no espaço das letras.

 

Visite o site do Department of Food, Agricultural and Biological Engineering da Universidade de Ohio.

 

Mais sobre novidades no mundo da agricultura, lá fora.

 

 

Facebook Comments

Simple Business by Nimbus Themes
Powered by WordPress