Concurso vai escolher o agricultor mais forte do Reino Unido

agricultor mais forte

Inscrições estão abertas para agricultores e agricultoras que passarão por testes físicos para determinar o mais forte em cada categoria

O prêmio Britain’s Fittest Farmer é uma promoção da revista Farmer’s Weekly e visa promover a saúde física e mental dos agricultores britânicos, de forma bem peculiar: competições para escolher o agricultor mais forte do país.

Segundo o site do prêmio, com o avanço da mecanização do campo, aumenta a importância da divulgação dos benefícios dos exercícios físicos. Além do sedentarismo, outra constatação: os agricultores estão mais isolados na área rural, levando a problemas de saúde mental.

Para participar, os agricultores de verdade, proprietários de terra ou funcionários de empresas agrícolas e famílias preenchem um formulário online com questões sobre suas ligações com agricultura e o que costumam fazer para se manter em forma. Uma foto deve ser enviada no momento da inscrição, até o dia 17 de abril.

Três eliminatórias serão realizadas nas cidades de Marlborough – Wiltshire, Melton Mowbray – Leicestershire e Jedburgh – Scottish Borders. Das eliminatórias, saem para a final dez homens e dez mulheres. Na sequência, entrevistas com os finalistas para a definição do perfil de cada um e a grande final em Essex no dia 9 de maio, na Farm Fitness, uma das patrocinadoras do evento.

Victoria Pallett, 19 anos. Uma das competidoras já inscritas. Veja outros participantes no site.

Outros patrocinadores são a Grenadier, fabricante britânica de veículos 4×4 offroad com engenharia alemã e a FCN – The Farming Community Network, ONG de caridade e suporte a agricultores.

O Agricultor mais forte

É mais uma bela ideia que poderia ser executada no Brasil, competições físicas unindo produtores de norte a sul, promovendo a união entre os agricultores e agricultoras também. Tudo com o incentivo de muitos prêmios (na nossa versão, já que os britânicos não foram claros sobre a premiação do concurso).

Veja também

Lamma, a maior feira agrícola do Reino Unido.

Posts relacionados