Colheitadeira de frangos é destaque em empresa italiana

Colheitadeira de Frangos

Colheitadeira de FrangosMáquina apelidada na internet de “colheitadeira de frangos” facilita a vida do produtor na hora de mandar para o aviário os frangos do lote

Uma colheitadeira de frangos começou a circular como “novidade” na internet por conta da aparência estranha. Dotada de uma grande plataforma com esteiras que recolhem os frangos do aviário, é um sistema de colheita mecanizada para propriedades mais modernas.

 

 

O vídeo, que é de 2016, tem quase 900 mil visualizações no Youtube.

A fabricante é a italiana CMC Industries, em sua divisão de equipamentos para avicultura.

colheitadeira de frangos

O Chicken Loader Apollo Generation 2 é capaz de carregar entre 8 e 12 mil animais por hora, algo entre 16 e 26 toneladas. Segundo o fabricante, a solução permite a colheita dos frangos sem stress, gentilmente armazenando os animais nos engradados, sem contato com os operadores e reduzindo custos na propriedade.

A máquina demora 5 minutos para iniciar as operações, pesa 5 toneladas e é tocada por um motor Kubota de 71 hp que consome 4 litros de diesel por hora. O tanque de combustível tem capacidade para 93 litros.

Para quem já estava sonhando com o fim da dor nas costas, pode tirar o cavalinho da chuva. Na Europa, o equipamento custa o equivalente a US$ 188 mil.

Veja também

Sang Qingjun, o chinês que cria 70 mil frangos para vender na internet.

 

Posts relacionados