Candidata do Partido Democrata e dos “Democratas Socialistas da América” quer banir os barbecues de fundo de quintal com a desculpa de prevenir incêndios
A candidata ao cargo de prefeito da cidade de Los Angeles (e atual vereadora) do Partido Democrata, Nithya V. Raman, quer banir as currasqueiras de fundo de quintal, conhecidas por lá como Barbecue Grill. O artefato é uma tradição americana que reúne milhares de famílias nos finais de semana e feriados como o 4 de Julho. Para Nithya, um perigo para o meio ambiente que pode provocar incêndios em certas condições de vento, temperatura e umidade do ar.

De todos os tamanhos e tipos, nos mais simples até grandes estruturas: a tradição americana dos BBQs e defumadores está ameaçada, pelo menos na Califórnia.
É sabido que os incêndios na Califórnia possuem diversas fontes como postes elétricos, criminosos e má gestão, mas a candidata propõe tirar este prazer das famílias. Por enquanto, uma simples moção na Câmara de Vereadores que está apanhando muito da comunidade e também é um prato cheio para a concorrência nas eleições que serão realizadas no início de junho de 2026.
O banimento também lista lareiras de rua e restaurantes que usam churrasqueiras e equipamentos similares.
Vai ganhar?
De acordo com a pesquisa mais recente da Emerson College Polling/Inside California Politics, realizada entre os dias 9 e 10 de maio de 2026 e divulgada em 13 de maio, a prefeita incumbente Karen Bass (Democrata) lidera as intenções de voto com 30% de apoio entre os eleitores prováveis, demonstrando uma recuperação de 10 pontos percentuais desde março, embora ainda insuficiente para vencer no primeiro turno.
Spencer Pratt (independente, com registro republicano) surge em segundo lugar com 22%, registrando o maior ganho (+12 pontos) impulsionado por eleitores insatisfeitos com temas como segurança pública e moradia.
Nithya Raman (Democrata, ala progressista) ocupa a terceira posição com 19%, mantendo-se em disputa técnica pelo segundo lugar. O empresário de tecnologia Adam Miller (Democrata) aparece com 7%, seguido por outros candidatos em torno de 4-6%. Cerca de 16% dos eleitores permanecem indecisos, percentual significativamente menor que os 51% registrados em março. Essa pesquisa reforça a expectativa de um segundo turno em novembro, com Bass favorita, mas enfrentando uma corrida acirrada pela vaga ao lado dela.







