Balão do Google cai em propriedade rural e enfurece agricultor

balão do google

balão do google

Produtor rural do Quênia teve a lavoura parcialmente destruída por curiosos que invadiram o local.

O Google tem um projeto (Project Loon) para levar internet aos lugares mais remotos do planeta, usando balões. O sistema fica solto ao sabor dos ventos em uma altitude de 20km e um dia é recolhido de forma controlada ou simplesmente cai por acidente.

Uma destas “descidas controladas” aconteceu no meio de uma propriedade rural do Quênia, na localidade de Nthambiro, no último dia 29 de dezembro. Como o artefato tinha luzes piscantes (além de chamar a atenção pelo tamanho), acabou atraindo centenas de curiosos para o local da descida. A turma invadiu a propriedade e foi pisoteando a lavoura de milho do agricultor Joseph Nguthari, que não está nada contente com o acontecido.

Para piorar as coisas, a polícia apareceu no local e deu alguns tiros para o alto, para dispersar a multidão. Na correria, o prejuízo na lavoura só aumentou.

 

Balão do Google

 

Balão do projeto Loon: imagine este trambolho caindo em uma propriedade rural.

Agora o seu José quer processar o Google, para que se responsabilize pela queda e pelo prejuízo causado. Uma equipe da empresa de buscas foi até lá e recolheu o artefato, mas está “enrolando” para se coçar e alega que tudo foi uma descida combinada com as autoridades locais.

Google, pague o homem!

Posts relacionados