Ancor, um redutor de ruídos para tratores

Ancor

O Ancor é um acessório que tem funções multimídia e de redução de ruído, para instalar no banco do trator

O Ancor foi desenvolvido pela empresa alemã Recalm e promete reduzir o ruído ambiente, mas sem usar fones de ouvido.

Quem já experimentou um fone com cancelamento de ruído sabe que a tecnologia proporciona conforto e isolamento para o usuário e a possibilidade de um equipamento assim no meio agrícola é muito boa, só não vale ficar sem ouvir o berro que acabou a semente ou o adubo na plantedeira.

Como funciona

O acessório é instalado na região do encosto de cabeça do assento do veículo e conta com dois alto falantes e um conjunto de microfones que monitora o som ambiente e envia um “som ao contrário” para o motorista, que acaba por cancelar o ruído ambiente no espaço até os ouvidos do motorista, em uma faixa de até 500 Hz.

Funções de tocador de música, bluetooth e até conexão com rádio de comunicação são opcionais. Tudo controlado por um aplicativo de celular.

 

 

Segundo o site do fabricante, os inventores tiveram a ideia para o aparelho em 2017, quando moravam em um bairro barulhento da cidade de Hamburgo, na Alemanha, bem ao lado do mercado de peixes. Com o desejo de bloquear sons indesejáveis sem o uso de fones de ouvido, criaram o Ancor.

A Recalm apresentou o Ancor na Agritechnica 2023 e o custo básico é de 2750 euros, mais 900 para o cancelamento de ruído. Com esse preço, até que não fica tão ruim a barulheira.

 

 

 

 

 

Posts relacionados