A fabricante de jeans quer garantir a qualidade de seu algodão, começando pelas boas práticas agrícolas.


A marca Wrangler, tradicional fabricante de jeans nos EUA e com forte apelo no meio rural, lançou uma campanha pela qualidade do solo beneficiando milhares de produtores de algodão, principal matéria-prima da empresa.


A campanha lançou um documento que compila mais de 40 trabalhos de pesquisadores sobre três pontos bem conhecidos dos brasileiros: plantio direto, plantas de cobertura e rotação de culturas. O PDF (em inglês) pode ser baixado neste link.

A VF Corporation (detentora da marca) também comanda nos EUA a Lee, Vans e Timberland. No Brasil, um acordo recente com os mineiros da Cia. do Jeans permitirá a fabricação e importação de itens da Wrangler para o país. A marca já foi um grande sucesso por aqui nos anos 80.

O Blog do Farmfor precisa da sua ajuda


Desde 2016, procuramos levar o melhor em dados e curiosidades da agricultura mundial para os produtores brasileiros.
Nossa principal plataforma de trabalho, o Facebook, tornou-se inviável por conta dos cortes no alcance de nossas publicações, fazendo com que alguns textos sejam vistos por menos de 100 pessoas, em um universo com mais de 170 mil seguidores (fevereiro de 2018).
Sendo assim, solicitamos a ajuda daqueles que curtem nosso trabalho, frequentando a página, compartilhando conteúdo para os amigos e postando links em seus WhatsApps pessoais. Desta forma, vale a pena continuar. Contamos com a sua ajuda!

Gostou do texto? Confira outras publicações em nossas tags:


Tratores Colheitadeiras Gambiarras Pulverizadores
Plantadeiras John Deere Valtra Case IH
New Holland Claas Massey Ferguson