O Tesla Semi Truck deverá ser vendido em 2019.



O caminhão elétrico da fabricante de carros elétricos Tesla Motors será testado publicamente no dia 26 de outubro em Hawthorne, na Califórnia.

Nada além da imagem que ilustra a capa deste post foi revelado para a imprensa, mas especula-se que o caminhão terá 3 motores elétricos (obviamente), capacidade de transporte de carga em longos percursos e perfil de caminhão "pesado". Outro ponto interessante é a ausência de câmbio e a incrível sensação de estar dirigindo um carro esportivo gigante, com todo o torque do motor sendo entregue para o rodado de forma instantânea a cada acelerada.

Elon Musk, o dono da empresa que prometeu e entregou o primeiro carro elétrico de alta performance nos EUA, está preparado para revolucionar (no sentido real da palavra) o transporte de cargas no mundo inteiro. Nas horas vagas, o empresário toca uma iniciativa na área espacial e já colocou alguns foguetes no ar. O cara não está de brincadeira. Não sabemos se o mesmo pensa em entrar seriamente para a área de máquinas agrícolas, mas é melhor ficar monitorando.

Não se trata apenas de um caminhão elétrico. Junto com a inovação, deve-se esperar muita inteligência artificial, possibilidade de modelos sem motorista e viagens sem parar da origem até a entrega. Um novo mundo de conflitos ao estilo taxistas versus Uber pode aparecer neste cenário.

E tem mais: uma pick-up elétrica também está nos planos da empresa.