Locais são considerados paisagens esculpidas pela natureza e os seres humanos.


Cultivar em topo de morro, em outros lugares, não dá multa e sim prêmio. A FAO adicionou os famosos terraços de arroz existentes na China em sua lista de locais considerados "Patrimônio Agrícola Mundial", ou Globally Important Agricultural Heritage Systems (GIAHS) na sua versão em inglês.


Os locais foram anunciados nesta quinta, 19 de abril, na sede da FAO em Roma, na Itália. Junto com os terraços chineses foram adicionados ao GIAHS localidades no Egito, Espanha, Japão, México, Portugal, República da Coreia e Sri Lanka.

O Brasil, segundo o mapa da própria FAO, não tem local considerado "Patrimônio Agrícola Mundial". Na América do Sul, apenas a agricultura andina do Peru e dos Chiloés, no Chile, receberam a identificação até o momento.

Acesse a versão em espanhol do site do GIAHS, na FAO.

O Blog do Farmfor precisa da sua ajuda


Desde 2016, procuramos levar o melhor em dados e curiosidades da agricultura mundial para os produtores brasileiros.
Nossa principal plataforma de trabalho, o Facebook, tornou-se inviável por conta dos cortes no alcance de nossas publicações, fazendo com que alguns textos sejam vistos por menos de 100 pessoas, em um universo com mais de 170 mil seguidores (fevereiro de 2018).
Sendo assim, solicitamos a ajuda daqueles que curtem nosso trabalho, frequentando a página, compartilhando conteúdo para os amigos e postando links em seus WhatsApps pessoais. Desta forma, vale a pena continuar. Contamos com a sua ajuda!

Gostou do texto? Confira outras publicações em nossas tags:


Tratores Colheitadeiras Gambiarras Pulverizadores
Plantadeiras John Deere Valtra Case IH
New Holland Claas Massey Ferguson