Decisão prejudica centenas de pequenos produtores em diversos estados americanos.



Os produtores de leite receberam uma novidade bem ruim por estes dias: a famosa rede de supermercados Walmart vai produzir o próprio leite, montando uma mega estrutura capaz de colocar um volume nas prateleiras equivalente a 3% de todo o leite consumido nos Estados Unidos.

Mais de 100 produtores em 8 estados diferentes já receberam uma notificação sobre o cancelamento de contrato só no laticínio Dean Foods, um dos fornecedores do Walmart.



O momento já é ruim para os produtores americanos, com consumo caindo permanentemente e produção em alta. Estes movimentos corporativos ainda bagunçam com o preço no mercado e muitos pecuaristas centenários dos EUA já pensam em um futuro de falência total, saída do negócio ou trabalho como empregado daqueles que foram um dia os maiores clientes.

Saiba mais:



Dados estatísticos sobre consumo de leite nos EUA.

Walmart’s milk production hits farmers hard (NY Post, em inglês).

Milk processor cancels farm contracts as Walmart makes own milk (Public Opinion, em inglês).

Walmart Moves Into The Dairy Business Even As Milk Consumption Drops (Forbes, em inglês).

O Blog do Farmfor precisa da sua ajuda


Desde 2016, procuramos levar o melhor em dados e curiosidades da agricultura mundial para os produtores brasileiros.
Nossa principal plataforma de trabalho, o Facebook, tornou-se inviável por conta dos cortes no alcance de nossas publicações, fazendo com que alguns textos sejam vistos por menos de 100 pessoas, em um universo com mais de 170 mil seguidores (fevereiro de 2018).
Sendo assim, solicitamos a ajuda daqueles que curtem nosso trabalho, frequentando a página, compartilhando conteúdo para os amigos e postando links em seus WhatsApps pessoais. Desta forma, vale a pena continuar. Contamos com a sua ajuda!

Gostou do texto? Confira outras publicações em nossas tags:


Tratores Colheitadeiras Gambiarras Pulverizadores
Plantadeiras John Deere Valtra Case IH
New Holland Claas Massey Ferguson