Startup lança serviço de compartilhamento de vacas

compartilhamento de vacas

Iniciativa americana permite a compra conjunta de animais para posterior venda em peças.

 

O Crowd Cow é um serviço de vaquinha para a compra de vacas (ok, esta ficou horrível).

A startup americana permite que usuários comprem animais e sejam donos das peças de carne que esta cabeça irá gerar, após passar pelo frigorífico. O funcionamento é simples: pequenos pecuaristas que trabalham com raças especiais assinam um acordo com o site, disponibilizando um certo número de animais para a venda individual. As cabeças são postas à venda e vão para o abate nos frigoríficos conveniados da Crowd Cow assim que as cotas do são preenchidas, então o comprador é cobrado no cartão de crédito.

Cada cabeça de gado é vendida em “ações”. Não estamos falando de qualquer carne, são animais premium (como o black angus) para um mercado diferenciado. O site estima faturar em 2018 cerca de 7 milhões de dólares.

 

Como cada anúncio de oportunidade de compra é diferente, o comprador não está apenas adquirindo carne, mas endossando o modo de criação de um pecuarista em especial. Cada produtor “se vende” mostrando seus animais e como tudo funciona na propriedade. É praticamente uma carne com terroir.

 

 

site ainda mantém a comunidade de compradores atualizada, com dicas de receitas, novidades no mercado de carnes e notícias sobre as propriedades. Uma bela ideia para o segmento premium.

 

 

Posts relacionados