O super trator alemão era considerado o maior da Europa quando lançado, mas foi condenado por razões geopolíticas.



A Anton Schlüter München (ou apenas Schlüter) foi fundada na Alemanha em 1898, para a produção de motores diversos. Em 1937, a empresa passou a fabricar também tratores e atravessou a Segunda Guerra Mundial desenvolvendo modelos de pequeno porte movidos por gás de madeira (por conta da falta de combustíveis no período).

Durante o governo do então presidente da antiga Iugoslávia, Josip Broz Tito, a Schlüter recebeu uma encomenda para fabricar um trator de grande porte. O protótipo da máquina ficou pronto em 1978, quando a realidade do governo iugoslavo já era outra. Cancelada a produção, o Schlüter Profi Trac 5000 TVL virou uma peça única de admiração e hoje vive na Baviera, nas mãos de um colecionador.

O Profi Trac 5000 TVL tem um motor diesel D 2542 MTE de 500 hp, câmbio de 8 marchas (mais ré), peso total de 22 toneladas. Dados completos, aqui e aqui.





Saiba mais




Schluter na Wikipedia.

O trator 4x4 mais potente da Europa (em espanhol) na Autobid.

O Blog do Farmfor precisa da sua ajuda


Desde 2016, procuramos levar o melhor em dados e curiosidades da agricultura mundial para os produtores brasileiros.
Nossa principal plataforma de trabalho, o Facebook, tornou-se inviável por conta dos cortes no alcance de nossas publicações, fazendo com que alguns textos sejam vistos por menos de 100 pessoas, em um universo com mais de 170 mil seguidores (fevereiro de 2018).
Sendo assim, solicitamos a ajuda daqueles que curtem nosso trabalho, frequentando a página, compartilhando conteúdo para os amigos e postando links em seus WhatsApps pessoais. Desta forma, vale a pena continuar. Contamos com a sua ajuda!

Gostou do texto? Confira outras publicações em nossas tags:


Tratores Colheitadeiras Gambiarras Pulverizadores
Plantadeiras John Deere Valtra Case IH
New Holland Claas Massey Ferguson