Trator do Batman

O modelo foi alterado por uma concessionária Valtra da Holanda. A aparência e a cor logo chamaram a atenção da internet e dos fãs do homem morcego.

 

Em 2013, um cliente da concessionária Offringa, na cidade holandesa de Creil, encomendou dois tratores Valtra N143. Um deles com uma pequena alteração, realizada pela própria empresa: a adição de um prolongamento do chassi, juntando o rodado frontal e formando um trator de “3 rodas duplas”, distribuindo o peso por igual para os 3 pontos.

 

Compactação de solo é uma questão séria naquela região, especialmente no plantio de flores e culturas como cebola, cenoura e batata, principais atividades do cliente.

 

Um modelo padrão do trator

 

Com a cor preta e a aparência do rodado frontal, logo vários posts em blogs da internet chamaram a atenção para as similaridades com o batmóvel, veículo de combate do Batman, na sua versão Tumbler. Nem é tão parecido, mas ficou a fama. Como a história tem diversas versões na web, resolvemos esclarecer, na medida do possível, aqui no nosso blog.

Outro grande trator com 3 rodas foi mostrado aqui no blog, o Challenger TerraGator TG9300B. Quase todas as marcas possuem estas versões. Por conta do acaso, o da Valtra ganhou a comparação com o batmóvel. Coisas da internet.

Para encerrar, um batmóvel no silo (autor da montagem ignorado).

 

 

Posts relacionados