Hatchery Horrors – A polêmica sobre o descarte de pintos machos

descarte de pintos

Posted by on 7 de setembro de 2009

Nesta semana apareceu na internet um vídeo que mostra o trabalho de funcionários de uma empresa fornecedora de ovos nos Estados Unidos que adota o descarte dos pintos machos em um moedor. Os animais são selecionados em uma esteira e, caso sejam do sexo errado, são descartados. Só as “pintinhas” tem valor comercial.

 

Descarte de pintos

 

 

Curioso foi o método para a obtenção do vídeo. Um ativista de uma ONG protetora dos direitos dos animais, a Mercy for Animals, se infiltrou na empresa e trabalhou por duas semanas só para fazer a gravação da máquina em operação. Com o título de “horrores da Incubadora”, o vídeo mostra várias etapas do processamento dos pintos, incluindo debicagem à laser, sexagem manual e finalmente o descarte.

A incubadora defende o método e garante que está de acordo com as normas internacionais. Por ano são descartados pela empresa cerca de 200 milhões de pintos nos EUA.

Na realidade, estes ativistas defendem abertamente o não-consumo de carne, de qualquer forma, com ou sem métodos polêmicos. Por eles, tecnicamente falando, um filé de frango grelhado seria um “pedaço cadáver parcialmente queimado”.

Facebook Comments

Simple Business by Nimbus Themes
Powered by WordPress