Êxodo rural fez os agricultores procurarem alternativas tecnológicas.


O êxodo rural está provocando mudanças na China, com vilarejos perdendo a força de trabalho para as cidades, ficando no campo apenas as mulheres, crianças e idosos.

Quem fica, procura alternativas para tocar o trabalho nas pequenas propriedades. Uma delas é a pulverização por drone, onde um equipamento que é capaz de levar 10kg de carga pode pulverizar um hectare em 30 minutos, contra 5 horas de trabalho de uma pessoa com pulverizador costal. E tudo isso com mais qualidade e segurança.


As cooperativas estão treinando operadores e fornecendo drones com subsídios governamentais de quase 90% do valor dos equipamentos. E, como quase tudo na China, os números são gigantescos para a nossa realidade: as províncias de Zhejiang, Anhui, Jiangxi, Hunan e Guangdong foram selecionadas para uma espécie de "programa de incentivo para pulverização por drones" do governo e apenas uma delas, Jiangxi, tem 1654 drones em operação, cobrindo 990 mil hectares.

Saiba mais


Todos os nossos textos sobre drones, neste link.

O Blog do Farmfor precisa da sua ajuda


Desde 2016, procuramos levar o melhor em dados e curiosidades da agricultura mundial para os produtores brasileiros.
Nossa principal plataforma de trabalho, o Facebook, tornou-se inviável por conta dos cortes no alcance de nossas publicações, fazendo com que alguns textos sejam vistos por menos de 100 pessoas, em um universo com mais de 170 mil seguidores (fevereiro de 2018).
Sendo assim, solicitamos a ajuda daqueles que curtem nosso trabalho, frequentando a página, compartilhando conteúdo para os amigos e postando links em seus WhatsApps pessoais. Desta forma, vale a pena continuar. Contamos com a sua ajuda!

Gostou do texto? Confira outras publicações em nossas tags:


Tratores Colheitadeiras Gambiarras Pulverizadores
Plantadeiras John Deere Valtra Case IH
New Holland Claas Massey Ferguson