Crianças da Austrália pensam que iogurte vem das plantas e meias de algodão são feitas de vacas

Crianças da Austrália

Pesquisa mostrou a desconexão entre as crianças da cidade e a realidade do campo. Uma associação rural quer mudar esta situação

 

Foi realizada uma pesquisa com crianças da sexta série em escolas da Austrália, com perguntas sobre alimentação e origem dos alimentos. Os resultados extraídos provaram a distância entre os pequenos e a realidade rural.

Entre as respostas, os aluninhos disseram que iogurte vem das plantas, meias de algodão são feitas de vacas e ovelhas, 21% pensam que o açúcar é feito pelo homem, de forma sintética e a incrível marca de 45% não sabia que pão e queijo são feitos com produtos agrícolas.

A pesquisa virou notícia nesta semana pois uma associação rural australiana, preocupada com o problema da falta de conhecimento por parte da população sobre o campo e os alimentos, preparou uma série de ações para reconectar estas crianças com a realidade e levar informações para a cidade.

O país tem uma enorme feira agrícola, organizada desde 1823, para celebrar a vida rural. A Royal Easter Show deste ano terá eventos específicos para a educação de crianças nos temas rurais. A ação foi batizada de “Country Connection” e contará com a participação de produtores rurais açougueiros, e outros profissionais envolvidos com o mercado de alimentos.

E no Brasil, será que nossas crianças sabem de onde saem os alimentos? Uma pesquisa similar cairia bem por aqui.

Posts relacionados