Claas investe na AgXeed, empresa de robótica agrícola

AgXeed

AgXeed

A AgXeed é uma empresa holandesa especializada em robótica e veículos autônomos para a área agrícola. Em parceria com a Claas, vai ampliar o desenvolvimento e comercialização dos produtos

A Claas adquiriu uma parcela da startup holandesa AgXeed, desenvolvedora de veículos autônomos e robótica agrícola. Em seu site, há destaque para um veículo totalmente autônomo e uma variedade de módulos para trabalho na lavoura.

agxeed farmfor

 

Sobre a AgXeed, via site oficial

Os agricultores têm um papel indispensável na sociedade; os agricultores não nos fornecem apenas alimentos, mas também cuidam do meio ambiente. Devido ao crescimento crescente da população, à escassez de mão de obra, à pressão para uma agricultura mais sustentável e às exigentes regulamentações governamentais, os agricultores estão sendo cada vez mais desafiados a obter o máximo das terras agrícolas disponíveis. Os meios para isso estão se tornando mais sofisticados e precisos; mais e mais dados estarão disponíveis para tomar as decisões certas.

E é por isso que fundamos a AgXeed; por meio de nossas soluções, os agricultores terão mais tempo para tomar as decisões certas. Nossos produtos garantirão que os agricultores tenham tempo para fazer o que fazem de melhor; a agricultura e manejar os recursos que nos foram dados de uma forma cuidadosa. As técnicas mais modernas recuperarão o interesse de uma nova geração na agricultura – com o objetivo final de garantir que haja alimentos suficientes cultivados de forma sustentável para alimentar toda a população mundial.

 

 

O investimento da Claas não é o único. A empresa já recebeu dinheiro da União Européia (European Union’s Horizon 2020 research and innovation programme e Europees Fonds voor Regionale Ontwikkeling), além de diversos órgãos governamentais da Holanda.

Não são muitos os dados disponíveis, mas os robôs estarão disponíveis no mercado em 2022 e possuem motor diesel de até 156 hp, motores elétricos e capacidade para erguer 8 toneladas no implemento.

Posts relacionados