carretas agrícolas

Uma seleção dos maiores tanques graneleiros que o dinheiro pode comprar

Tanques graneleiros ou carretas agrícolas. Não importa como são chamados, são os companheiros de lida na colheita em algumas propriedades. Aqui vai uma seleção de alguns monstros (no bom sentido) à venda no Brasil e fora dele.

Os fabricantes indicam a capacidade dos tanques em bushels, toneladas ou litros. No caso de litros (volume), vamos considerar o peso para soja. 1000 litros equivalem a cerca de 750 kg de soja. Além da capacidade, é importante também a velocidade de descarregamento do produto.

A seleção

O Waggon, da GTS do Brasil, tem capacidade para 36000 litros (27 toneladas).

O Reboke Ninja, da Stara, tem capacidade de até 32 mil litros (24 toneladas). Promete a descarga de 200 sacas de soja em 1 minuto.

Jan oferece a Tanker Fast 33000. Mesmo com este número no nome, tem 32 mil litros de capacidade (24 toneladas).

A americana Balzer Inc vende lá fora o Balzer 2200. Não se enganem com o número baixo, o fabricante expressa a capacidade em bushels e 2200 equivalem a 60 toneladas em soja. Pode ser seu (lá) por US$ 186 mil.

Os australianos não sabem brincar. A Grain King fabrica um Chaser Bin com até 45 toneladas de capacidade, muito similar aos modelos aqui apresentados. Acontece que, para as lavouras australianas, esta carreta é usada muitas vezes para levar produto até outro carretão da empresa (Field Bin), com capacidade para até 125 toneladas. Está no vídeo.

Mandem suas sugestões

Se você conhece alguma carreta com capacidade superior no Brasil ou fora dele, fabricada em casa ou industrial, entre em contato. Só um lembrete: não ganhamos nada de fabricantes para falar dos produtos aqui no blog, esta lista foi publicada a título de curiosidade e comparação entre nossa realidade e a do resto do mundo.

Entrem em contato com o blog via página no facebook, por mensagem.

Posts relacionados