Nossa velha conhecida já devastou culturas na África e pode atingir a Europa e o resto do mundo, em breve.


O jornal britânico The Telegraph deu grande destaque para a lagarta do cartucho em uma reportagem que alerta para os riscos de uma infestação no continente europeu, na próxima estação.

A praga já devastou lavouras inteiras na África, causando bilhões de dólares em prejuízos apenas em dois anos, tempo aproximado da presença da lagarta no continente. Especula-se até mesmo que a Spodoptera frugiperda chegou lá por via aérea, junto com a bagagem ou carga em um avião de passageiros.

Se chegar realmente na Europa, a lagarta virá pela Península do Sinai ou atravessando o Mar Mediterrâneo, segundo alguns modelos de previsão. Itália e Espanha seriam as primeiras vítimas, por conta do clima.

O Brasil, craque no manejo da lagarta do cartucho, poderá ensinar alguns truques para os colegas do velho continente, muito em breve.

O Blog do Farmfor precisa da sua ajuda


Desde 2016, procuramos levar o melhor em dados e curiosidades da agricultura mundial para os produtores brasileiros.
Nossa principal plataforma de trabalho, o Facebook, tornou-se inviável por conta dos cortes no alcance de nossas publicações, fazendo com que alguns textos sejam vistos por menos de 100 pessoas, em um universo com mais de 170 mil seguidores (fevereiro de 2018).
Sendo assim, solicitamos a ajuda daqueles que curtem nosso trabalho, frequentando a página, compartilhando conteúdo para os amigos e postando links em seus WhatsApps pessoais. Desta forma, vale a pena continuar. Contamos com a sua ajuda!

Gostou do texto? Confira outras publicações em nossas tags:


Tratores Colheitadeiras Gambiarras Pulverizadores
Plantadeiras John Deere Valtra Case IH
New Holland Claas Massey Ferguson